Patrick Jane x Red John

20 out

Poucos personagens me encantam tanto quanto Patrick Jane (Simon Baker), centro da série The Mentalist produzida pela CBS. Nem acho que a história seja tão forte, ou o elenco absurdamente bom, nem que tenha o roteiro mais amarrado do mundo. Mas a doçura e singularidade disparada por Patrick, pra mim, carrega a série nas costas.

Os episódios, que são separados em pequenas histórias semanais, seguiram o padrão essa semana. Um homicídio abala a CBI (California Bureau of Investigation), departamento em que Jane e consultor.

A bola da vez, a morte brutal e inesperada de um assassino recém liberado pela policia. Caso vai, caso vem, a pessoa responsável pela morte só aparece no final o que, apesar de previsível, ainda dá um tom de mistério para a série.

O destaque fica sempre para o pano de fundo da série, a saga entre Red John e Patrick Jane. Só para dar uma pequena situada, Red John é o Serial Killer que matou a esposa e filha de Patrick. Desde então o objetivo dele é capturar o homem responsável.

Enquanto os homicídios vão agitando os dias na CBI, Patrick corre por fora e investiga o caso não solucionado de sua esposa e filha. Para segurar o telespectador, elementos da presença de Red John próximo à vida de Patrick são revelados constantemente. Sempre de forma sutil, nunca revelando demais, apenas o suficiente para te fazer olhar atentamente e desconfiar de todo o elenco de apoio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: