Duetos!

16 out

O último episódio de Glee foi muito bom. De fato, ele foi o que eu gosto de chamar de “episódio bridge”…algo entre um episódio bem forte e outro que a galera está esperando desesperadamente. “Duets” teve um roteiro bem escrito e uma ótima seleção de músicas.

Depois de “Grilled Chessus” e toda a polêmica/drama embaladas por REM e Joan Osborne foi um ótimo respiro ver a Rachel e o Finn tramando para perder uma competição (First!) ou descobrir que o Mike não canta nada. Além disso, os duetos foram excelentes!River Deep, Mountain High dá um show e a coreografia de Sing foi super bem bolada. Elton John tem que se orgulhar também, don’t go breaking my heart ficou uma ótima adaptação.

A crítica da semana fica por conta de algumas pegações, desnecessárias para mim, polêmicas para outros e super “quentes” para a maioria. Sinto que Glee caminha para o agrado da massa, alguns vão achar que é esse o objetivo de qualquer série, mas há uma diferença entre entregar ao público o que ele quer ver, e fazer um episódio com o que as pessoas estão pedindo.

Exemplifico: colocar a Rachel e o Finn juntos na segunda temporada era algo que as pessoas queriam e pediam. E era inevitável , a tensão sexual dramática desde o começo estava cansando. Já colocar alguns casais juntos nesse último episódio surgiu do levante de fãs torcendo (e cobrando) por um caminho na série. Não estou dizendo que ele seja o errado, só que para mim não pareceu natural.

Por isso, o apelo é para que os personagens secundários cresçam porque possuem boas histórias na manga dos roteiristas e não porque abriu-se um tópico no orkut/facebook e milhares de pessoas estão cobrando.

Semana que vem não tem Glee, mas o episódio do Halloween traz The Rocky Horror Show no enredo. Não escutou ainda as músicas? Está perdendo!

**ao som de Damn it, Janet, The Rocky Horror Show by Glee**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: