Criminal Minds e o dom de tentar entender o sinistro

16 out

Criminal Minds é, pra mim, uma daquelas séries que, não importa quando, eu sempre paro para assistir. Talvez mina curiosidade absurda por entender a mente humana seja o gatilho para acompanhar compulsivamente as seis temporadas da série norte americana,  produzida pela ABC.

Estamos agora falando do quarto episódio, da sexta temporada. Temporada um tanto quanto importante, visto que, uma das personagens principais saíram. Baixa em elenco é sempre um tiro no escuro. E, estando ainda no quarto episódio, com apenas dois sem a A.J. Cook (Ou a JJ da série) acredito que ainda não sabemos onde o tiro dará.

Mas ainda prefiro apostar no bom desempenho. No último episódio, intitulado Compromising Positions, os cinco personagens principais fazem aquilo que vem levando a série nas costas: desvendar padrões, reações e rotinas da mente de um serial killer.

E, para mim, não deixou a desejar. O episódio tem toques de sensualidade, uma história incomum e um desfecho interessante. Vale ressaltar também a responsabilidade dos atores em suprir a ausência de A. J. Cook. Agora os atores precisarão aparecer mais, criar mais vínculos e segurar a série. De maneira sagaz, os roteiristas passaram isso para os personagens, colocando na trama a necessidade deles de acharem um jeito de substituir o trabalho realizado pela JJ. Ao termino do episódio creio que o resultado da tentativa em substituir é uma resposta ao telespectador, e vale tanto para a JJ na BAU Behavioral Analysis Unit), quanto para A. J. Cook na série. Boa sacada!

De maneira geral, o episódio é bom. Não entra na lista dos melhores da série, mas passa sem reprovar nos testes de qualidade.

E para quem diz que seis temporadas é muito tempo, que prolongar a história demais faz com que perca a força do enredo, eu ainda prefiro acreditar que, enquanto existir no mundo sociopatas, assassinos e esquizofrênicos haverá enredo de sobra para a série continua desafiando a tão pouco entendida mente humana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: