Lie to me, again

14 out

Essa não é a primeira tentativa de emplacar um sucesso na série da Fox Lie To Me. Par ser mais exata, estamos falando da terceira tentativas. Entre indas e vindas, cancelamentos e reativações a série estrelada por Tim Roth) (lembra dele? Era o inglês misterioso que aparecia nos primeiros minutos de Pulp Fiction) deu o ponta pe de sua terceira temporada, mas sendo franca, ainda não acertou o gol.

A história até que é promissora: um homem especializado em expressões faciais vive de desvendar a mentira que o povo conta. O nome dele é Cal Lightman. Experiente na área de pegar as emissões vindas das expressões o Dr Cal abriu uma empresa especializada nisso. Pra mim? Promissor.

O problema, que se prolonga até o inicio da terceira temporada, é a falta de engrenagem nas histórias de fundo. O enredo não decola, os personagens não evoluem e dificilmente alguém desperta no público alguma sensação de amor ou ódio.

A mistura até que tenta. Há toques de FBI, há mulheres bonitas e poderosas, há armas, tiros, algum suspense, romance, adolescentes incopreendidos e tudo mais. Eu arriscaria dizer que é até a fórmula do sucesso nos enredos norte-americanos mas, por algum motivo, não é.

Voltando ao retorno da série (que terminou a segunda temporada em setembro deste ano) a mistura continua a mesma. Cal enfrenta desafios, coloca-se em uma postura de anti-heroi e no fim salva o dia.

Ao que tudo indica, algumas mudanças acontecerão: novos personagens devem aparecer por aí, numa tentativa de acertar os trilhos da série. Talvez a mais promissora delas seja uma nova ajudante na empresa de Lightman, que também é especialista em mentiras e possui uma característica peculiar: é surda.

No final das contas, e não sei se me orgulho em citar Cazuza nesse momento, mas a verdade é que mentiras sinceras me interessam. E é por isso que o senhor Cal Lightman continuará, em função da minha insistência quase infantil, parte da rotina de séries semanais que permeiam meus dias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: